• Programa de Intercâmbio de Jovens, Rotary International, Distrito 4510, Brasil

RELATÓRIO MENSAL DE OUTBOUND

 

Caro Estudante,

 

Você, que está vivendo este ano em um país estrangeiro como intercambista do Rotary, pode colaborar em muito para que suas experiências, suas opiniões e suas impressões sejam transmitidas para estudantes que virão depois de você.

 

Escreva relatórios mensais para nosso coordenador Outbound. Abaixo seguem instruções para que você possa sempre nos enviar informações que contribuam para nosso melhor acompanhamento de seu intercâmbio.

 

É importante que seu relatório mostre os aspectos positivos a serem destacados e também os aspectos negativos que podem exigir alguma ação de nossa parte. Para ilustrar, anexe fotos ao relatório.

 

ROTEIRO SUGERIDO PARA SEU RELATÓRIO

 

1.         Reuniões do Rotary das quais participou: horário, curiosidades, novas amizades, diferenças entre as reuniões de seu país e do país hospedeiro, etc.

2.         Palestras realizadas: no Rotary, na igreja, na escola, nos clubes, duração, receptividade, utilizou nosso material, teve dificuldades, etc.

3.         Atividades sociais das quais participou: onde, quando, com quem, comemorando o que, etc.

4.         Viagens e lugares visitados: onde, quando, com quem, pontos interessantes, curiosidades, etc.

5.         Contatos feitos com outros intercambistas: países, idioma comum, pontos em comum, etc.

6.         Entrevistas para jornais, rádio, TV: assuntos abordados, facilidade de expressão, fotos, recortes, etc.

7.         Matérias que está cursando e sua adaptação na escola: dificuldades, facilidades, interesses, diferenças entre os países, etc.

8.         Receptividade da nova família e dos novos amigos: relacionamento, adaptação, costumes, hábitos, dificuldades,  etc.

9.         Outros assuntos importantes: situações engraçadas, problemas enfrentados, soluções encontradas, etc.


Para enviar seus relatórios mensais, entre na Área Restrita deste site, e informe seu nome de usuário e senha fornecidos pela Secretaria do Yep.