company logo

Área Restrita



Parceiros

Imprimir

História do Intercâmbio no Mundo

 

Programa Intercâmbio de Jovens

A exposição a culturas diferentes é uma das mais poderosas maneiras de promover a paz e a compreensão internacional. O Intercâmbio de Jovens planta as sementes da compreensão ao oferecer a milhares de estudantes a oportunidade de conhecer outras sociedades e vivenciar costumes diversos. O programa oferece inúmeros benefícios tanto para os participantes, quanto para os rotarianos anfitriões, rotarianos conselheiros e a comunidade em geral. Ao vivenciar os aspectos da vida em outro país e expandir seus conhecimentos sobre o mundo,  os jovens amadurecem e passam a compreender-se melhor. A imersão em sistema educacional diferente aprimora suas capacidades acadêmicas e pessoais. Ao mesmo tempo, sócios de Rotary Clubs, integrantes das famílias anfitriãs e membros da comunidade, ao estabelecer um relacionamento prolongado com o jovem, aumentam seu entendimento sobre outra cultura.

 

Histórico

Intercâmbio Cultural começou no primeiro dia em que um ser humano descobriu que seu grupo, que sua tribo, não estava só. A partir desse momento, a troca de informações, de experiências, de conhecimentos, a busca pelo novo, a aventura pelo desconhecimento, a viagem sem fim à procura do saber se inicia. No inicio, o Intercâmbio de Jovens envolvia apenas alguns clubes. O primeiro intercâmbio foi organizado em 1929 pelo Rotary Club de Copenhagem com participantes europeus. Com o inicio da 2ª Guerra Mundial os intercâmbios europeus cessaram, mas foram reiniciados após essa conflagração, em 1946.

Intercâmbios entre clubes da Califórnia, nos EUA, e países latino-americanos foram iniciados em 1939, e estenderam-se ao leste dos Estados Unidos em 1958. A primeira atividade multidistrital do programa, conhecida como Intercâmbio de Estudantes dos Estados do Leste dos EUA, foi realizada em 1962. Em 1972, o conselho diretor do RI decidiu sugerir o Intercâmbio de Jovens aos Rotary Clubs de todo o mundo como importante atividade internacional. O programa, administrado por clubes, distritos e grupos multidistritais, cresceu, incluindo atualmente cerca de 80 países e mais de 8.000 estudantes por ano.

 

Nossas Metas e Objetivos

A força mais poderosa na promoção de paz e compreensão internacional é o contato com culturas diferentes. O mundo torna-se um lugar menor e mais aconchegante quando aprendemos que todas as pessoas – independentemente de sua nacionalidade – têm os mesmos desejos básicos: meio ambiente seguro e confortável que permita uma vida rica e gratificante para si próprias e suas famílias.

O Intercâmbio de Jovens oferece a milhares de estudantes a oportunidade de conhecer outros países, seus habitantes e a cultura local, plantando, desta forma, sementes de compreensão internacional.

Os estudantes aprendem em primeira mão, sobre os desafios enfrentados e as realizações de pessoas de outros países.

Promover junto aos jovens brasileiros, o respeito, a admiração e apreciação pela diversidade dos povos do mundo, seus costumes, seus valores, suas crenças despertando neles o desejo de conhecer e compreender essas culturas.

Os jovens amadurecem como indivíduos, ao mesmo tempo em que ampliam sua visão.

Os participantes regressam ao país de origem com uma visão mais ampla do mundo e maior compreensão de si mesmos.

 

 

Language

Visitantes

Brazil 80.8%Brazil
United States 3.3%United States
Belgium 2.7%Belgium
 2.6%
Canada 1.8%Canada
Mexico 1.3%Mexico
Portugal 1.1%Portugal
France 0.9%France
Germany 0.8%Germany
Italy 0.5%Italy
Japan 0.4%Japan
Denmark 0.3%Denmark
Spain 0.2%Spain
Netherlands 0.2%Netherlands
Argentina 0.1%Argentina
Taiwan 0.1%Taiwan

Hoje: 9
Ontem: 35
Esta Semana: 80
Semana Passada: 173
Este Mês: 9
Mês Passado: 861
Total: 104687


JoomlaWatch 1.2.16 - Joomla Monitor and Live Stats by Matej Koval

. Designed by: joomla rocket (demo) dedicated servers Valid XHTML and CSS.